Parcelamento em até 10x sem juros

Frete Grátis para Sul/Sudeste em pedidos acima de R$699,00

5% OFF em pagamentos no PIX ou Boleto

TROCAS & DEVOLUÇÕES | Casa Bergan

 
 
A empresa CASA BERGAN COMERCIO DE TECIDOS LTDA, CNPJ 31.765.904/0001-31, sediada na Rua Anselmo de Lima Filho, 360 - Galpão 14-A CIC, Curitiba/PR - CEP 81290-250 assegura a seus clientes que todos os produtos comercializados em sua loja virtual possuem garantia contra defeitos de fabricação e prazo de cobertura fornecido pelos fabricantes de até 90 dias após o recebimento do pedido. O prazo de garantia informado já inclui a garantia legal, conforme artigo 50 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
 
ATENÇÃO: Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato do recebimento e faça a recusa caso a embalagem esteja avariada, com indícios de violação ou em desacordo com o pedido efetuado.
 
 
1) DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO 
 
Na hipótese de desistência da compra, conforme dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, válida somente em compras realizadas em nossa loja virtual, o cliente terá a opção de devolver o produto adquirido no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento, desde que preenchidos os seguintes requisitos:
 
ATENÇÃO: TODOS OS PONTOS ABAIXO DEVERÃO SER RESPEITADOS, CASO CONTRÁRIO A SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO SERÁ RECUSADA!
  
- Produto sem qualquer indício de uso;
- Limpeza e Higiene: Em respeito aos próximos clientes e mantendo nossos padrões de higiene e qualidade, não serão aceitas devoluções de produtos que apresentem pelos de pet ou quaisquer outras contaminações externas. A integridade física e a limpeza do produto são indispensáveis para a aceitação da devolução (sem exceções).
- Produto acondicionado na embalagem original (caso aplicável), intacta, sem danos, cortes ou rasgos, exatamente da mesma forma como foi recebido; (Este ponto se refere aos produtos que possuem embalagem própria, e não à caixa de transporte ou envelope de segurança da Casa Bergan)

- Embalagem deve acompanhar a Nota fiscal do pedido para que este seja identificado na chegada a nosso Centro de Distribuição.
- Brindes e Itens Promocionais: Qualquer brinde ou item promocional recebido como parte da compra original deve ser incluído na devolução, sob as mesmas condições de higiene e conservação do item principal.

 
ATENÇÃO: TODOS OS PONTOS ACIMA DEVERÃO SER RESPEITADOS, CASO CONTRÁRIO A SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO SERÁ RECUSADA!

 
Para solicitar a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail ola@casabergan.com.br ou Whatsapp (41) 99655-6900, a qual receberá um link de acesso de nossa Central de Trocas & Devolução, informando, dentro do prazo citado acima, os seguintes dados:
 
 
1. Nome completo e CPF do comprador;
2. Número do pedido efetuado;
3. Referência do produto a ser devolvido;
4. Motivo da devolução do produto (opcional).
 
Após sua solicitação ser recebida, lhe encaminharemos uma autorização de postagem para que o item em questão seja postado nos Correios.
 
A CASA BERGAN fará a devolução dos valores pagos no produto somente após receber o item em seu estabelecimento, analisá-lo e atestar as perfeitas condições para aceitação da devolução. Em caso de pedidos com mais de um item, os custos referentes ao frete não constituem o valor a ser devolvido caso a devolução seja parcial. Os produtos que forem devolvidos sem comunicação à CASA BERGAN, através de protocolo de devolução, ou ainda fora do prazo ou com ausência dos requisitos necessários, serão reenviados ao cliente pela empresa via modalidade SEDEX A COBRAR, de modo que o custo referente a esta modalidade deverá ser pago pelo cliente no momento da retirada do produto na agência dos Correios.
 
2) TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
 
Conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação dentro de um prazo de 90 dias após recebimento do pedido. As trocas ocorrem após análise e verificação das condições do produto. O produto não deve conter indícios de mau uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido.
 
Caso seja verificado defeito de fabricação e o cliente tenha reclamado a troca dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento, a CASA BERGAN garante a troca por um produto novo. A troca será realizada pelo mesmo produto (marca e modelo) ou por outro similar em caso de descontinuação e ainda, caso o produto esteja indisponível em estoque ou se o cliente preferir, poderá optar por um vale-compra no mesmo valor do produto devolvido ou no reembolso do valor do pedido (maiores informações podem ser verificadas no item RESTITUIÇÃO DE VALORES). Passado o prazo de 7 (sete) dias corridos, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante.  
 
Para solicitar a troca do produto o cliente pode entrar em contato diretamente com o fabricante ou com a nossa central de atendimento através do e-mail ola@casabergan.com.br ou Whatsapp (41) 99655-6900, a qual receberá um link de acesso de nossa Central de Trocas & Devolução, informando, dentro do prazo citado acima, os seguintes dados:
 
1. Nome completo e CPF do comprador;
2. Número do pedido efetuado;
3. Referência do produto a ser trocado;
4. Motivo da devolução do produto.
 
Após sua solicitação ser recebida, lhe encaminharemos uma autorização de postagem para que o item em questão seja postado nos Correios.
 
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
 
- O prazo para a finalização do processo de troca da mercadoria (RMA) é de no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nossa empresa.
 
- Em caso de troca/devolução, a CASA BERGAN alerta que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) especifica que a loja não é responsável pela troca/devolução do produto caso fique provado que o defeito foi causado por mau uso (imprudência, negligência ou imperícia), independente do prazo de recebimento.
- Em qualquer caso, para a troca e/ou devolução o cliente deverá entrar em contato com a CASA BERGAN informando sobre o defeito apresentado e solicitar autorização para o envio da mercadoria, sempre acompanhada da Nota Fiscal e cumprimento das exigências acima já citadas.
- A CASA BERGAN recomenda que o cliente guarde sempre a Nota Fiscal e as embalagens originais dos produtos adquiridos durante todo o prazo de garantia, pois eles serão indispensáveis caso venha a ter que efetuar troca ou devolução (exigência dos fabricantes).
 

IMPORTANTE: SITUAÇÕES EM QUE HÁ A PERDA DO DIREITO DE DEVOLUÇÃO/TROCA POR ARREPENDIMENTO OU DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Haverá perda total da garantia e/ou direito de arrependimento em qualquer dos casos abaixo:
 
- Problemas de Limpeza e Higiene: No caso de devoluções por arrependimento, em respeito aos próximos clientes e mantendo nossos padrões de higiene e qualidade, não serão aceitas devoluções de produtos que apresentem pelos de pet ou quaisquer outras contaminações externas. A integridade física e a limpeza do produto são indispensáveis para a aceitação da devolução (sem exceções).
- Modificação, ajustes ou conserto realizado sem a autorização (por escrito) pelo fabricante ou pela CASA BERGAN;
- Uso de acessórios ou produtos de limpeza que não sejam recomendados ou aprovados pelos fabricantes;
- Manuseio em desacordo com as instruções fornecidas pelos fabricantes ou cujo dano seja causado por imperícia pelo consumidor;
- Exposição do produto à condições térmicas não recomendadas pelo fabricante que venha a provocar o dano;
- Produtos com danos físicos (rasgos, riscos, furos, manchas,etc.) visivelmente causados pelo mal uso do produto.
 
Caso o produto não apresente o defeito de fabricação alegado e/ou as condições acima não tenham sido devidamente respeitadas, o item será encaminhado novamente ao cliente via SEDEX A COBRAR, sendo o custo de devolução de responsabilidade do cliente.
 
3) TROCA DE PRODUTO POR OUTRA MERCADORIA
 
Caso seja de interesse de nossos (as) clientes, a CASA BERGAN oferece a opção de trocar uma vez o(s) produto(s) recebido(s) (SEM INDÍCIOS DE USO) em até 7 dias corridos após o recebimento da compra, de modo que o custo de postagem para devolver a mercadoria à empresa será pago pela CASA BERGAN (sendo de responsabilidade do cliente pagar a diferença de valor do novo produto e o frete (caso houver)).
REGRAS DO PROCEDIMENTO TROCA-FÁCIL:
- Os produtos a serem devolvidos não podem conter quaisquer indícios de uso. Caso o produto tenha sido utilizado, o mesmo será devolvido ao endereço do cliente com frete a pagar;
- O valor a considerar na troca refere-se somente ao preço do produto do pedido inicial, e não à soma "produto + frete"; Ex: Se o cliente pagou R$ 30,00 em um produto e R$ 20,00 de frete e decidir trocar posteriormente o pedido recebido, será considerado somente o valor do produto (R$ 30,00) a abater do outro item escolhido;
- Caso o cliente desejar  trocar por um item de maior valor que o produto inicial, este deverá complementar o valor ao efetuar o pedido de troca.
- Caso o cliente desejar trocar por um item de menor valor que o produto inicial, o cliente ficará com um vale-compras disponível em nosso site, no valor da diferença dos produtos, sendo este vale com prazo de validade de 12 meses para utilização.
Após o produto ser recebido no Centro de Distribuição da Casa Bergan, este será conferido e, estando de acordo com a política de troca, o cliente receberá um cupom de vale-troca para que possa ser adquirido um novo produto no site, de sua preferência. (OBS: Este pedido com o vale-troca deve ser realizado pelo próprio cliente, não é um processo automático (visto que o cliente pode escolher qualquer outro item em nosso site (complementando o valor se necessário, conforme já mencionado acima).
 
4) RESTITUIÇÃO DE VALORES:
 
Conforme dispõe o CDC, nos casos de devolução por arrependimento ou devolução por defeito (quando a empresa não concluir a troca em até 30 dias após receber o item defeituoso) serão devolvidos todos os valores pagos pelo cliente, inclusive o valor referente ao frete. O processo de estorno de pagamento do pedido só será iniciado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido, que ocorre em até 7 dias úteis após a chegada da mercadoria a nosso estoque.
 
A restituição dos valores será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na finalização da compra:
 
- Boleto Bancário: Necessário o cliente informar os dados bancários para realização do estorno em conta bancária.
- Cartão de crédito: Será solicitado à intermediadora de pagamentos que comunique ao banco do cliente o pedido de estorno. Este crédito será realizado em próximas faturas, podendo ser registrado em até 45 dias pelo banco (ATENÇÃO: este prazo é de responsabilidade da operadora de cartão do cliente, e não de nossa loja ou da intermediadora).
- PIX: o estorno será efetuado para a mesma conta em que o cliente efetuou o pagamento

OBS: Em casos de desistência do pedido antes do despacho da mercadoria, o processo de estorno poderá demorar até 3 dias úteis para ser solicitado/realizado pelo setor financeiro.
 Dúvidas? Entre em contato com a CASA BERGAN através de um de nossos canais de atendimento!